Provas do Enem serão aplicadas em quase 1,7 mil cidades (R7)

Matéria publicada pelo portal R7, no dia 09/05/2014. Confira aqui.

 

Mais de 700 mil pessoas foram treinadas para trabalhar no processo

Os números da edição 2014 no Enem foram divulgados ontem (8). Segundo informações do MEC (Ministério da Educação) od dados seguem o mesmo potencial de crescimento da quantidade de candidatos.

 

A pasta espera mais de oito milhões de inscrições, 13,8% a mais do que o número de participantes do ano passado.

Em 2013, cerca de cinco milhões de estudantes fizeram o Enem. O exame é essencial para os candidatos que desejam participar do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Prouni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sisutec (Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.

Nesta edição serão impressas 18,3 milhões de provas – normal, ampliada, ledor, braile – que serão distribuídas em 1.699 municípios. Segundo o MEC, 785 mil profissionais participarão da aplicação do exame entre coordenadores, assistentes e chefes de sala.

As provas serão aplicadas em 16,6 mil locais em todo País, ao todo, serão 226 mil salas de aplicação. O exame ainda mobilizará 14.175 funcionários dos Correios, 26.161 agentes de Segurança Pública e 8,4 mil corretores e avaliadores.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário