Resultado do Enem 2014 por escola será divulgado nesta quarta pelo Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga na quarta-feira (5) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por Escola 2014. A apresentação dos dados será em Brasília, às 11h30, e vai contar com o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e o presidente do Inep, Chico Soares.

No ano passado, o Inep divulgou os dados referentes a 2013. Os dados apresentaram as médias dos alunos de cada escola em cada uma das quatro provas objetivas (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática), e também na redação.
No total, 14.715 escolas tiveram suas notas inseridas no sistema de consulta. No ano passado, só foram consideradas na lista do Inep as escolas em que pelo menos 50% de seus alunos do terceiro ano do ensino médio participaram do Enem 2013.

A divulgação dos dados de 2013 marcou o segundo ano consecutivo em que o governo federal decidiu não divulgar a média geral do Enem por escola, e apresentou apenas a média em cada uma das quatro provas objetivas e da prova de redação.

Maiores médias em 2013
Segundo o cálculo aritmético feito pelo G1, com base nas notas das quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e ciência da natureza), a escola com a média geral mais alta do Brasil no Enem 2013 foi o Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo, que tem 44 alunos e obteve nota média 741,94. O Colégio Bernoulli (unidade Lourdes), de Belo Horizonte, ficou na segunda colocação: 300 dos 302 alunos fizeram a prova e a nota média deles foi 722,64. Já o Colégio e Curso Ponto de Ensino, do Rio de Janeiro, tem 18 alunos, e 15 deles fizeram o Enem. A nota média deles foi 720,02, a terceira maior do país.

Ainda no ano passado, para ter a nota divulgada a escola precisava ter ao menos dez alunos concluintes do ensino médio matriculados e 50% participando do Enem. Neste ano, todas as dez escolas com as maiores médias nas provas objetivas do Enem são privadas e cinco colégios têm menos de 45 alunos. Só três têm mais de 100 alunos matriculados.

Matéria publicada em G1 no dia  04 de agosto de 2015

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário